João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.86ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
João Pessoa cadastra mais de 18 mil famílias no programa ‘Pão e Leite’
18/11/2022 / 17:37
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa realizou o cadastro de 18 mil famílias no programa ‘Pão e Leite’ durante o mutirão que aconteceu nos dias 8 e 9 deste mês. Com a grande procura da população, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela execução do programa, definiu que brevemente será divulgada uma nova data para que sejam realizados novos cadastramentos.

As equipes de assistentes sociais da prefeitura, no momento, estão realizando a digitalização dos processos e iniciando as primeiras avaliações socioeconômicas das famílias cadastradas, um dos requisitos para que sejam incluídas no ‘Pão e Leite’. Ao final, as famílias selecionadas serão contactadas e também terão publicados em Diário Oficial do Município os nomes dos cadastrados que irão preencher as 6 mil vagas destinadas ao programa nesta primeira fase.

“Estamos realizando um trabalho intensivo, num grande esforço da Sedes contando com todo o apoio da gestão municipal para que possamos realizar as visitas, finalizar os pareceres e possamos o mais breve possível iniciar a entrega dos cartões às famílias que mais precisam, reforçando ainda mais a política de segurança alimentar de João Pessoa”, destacou Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social.

Benefício – Cada família receberá um cartão magnético onde serão depositados R$ 50 mensalmente. Com este cartão, elas irão adquirir gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais cadastrados junto ao programa. Cada unidade familiar poderá receber o benefício por um ano, prorrogável por mais cinco anos, caso seja comprovada a necessidade.

Caso a família não use o cartão por dois meses consecutivos, o mesmo será suspenso e reativado a partir de uma nova visita psicossocial de assistentes sociais da administração municipal. O programa inicialmente terá 6.000 vagas para famílias que estão em vulnerabilidade social.