A corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, participou, ao longo desta semana, de diversas reuniões com magistrados e representantes de instituições e entidades locais. Além disso, fez visitas às 5ª, 6ª e 11ª Varas do Trabalho da Capital para avaliar, in loco, as atividades desenvolvidas nas unidades judiciárias.
A programação faz parte das atividades da correição ordinária que está em andamento no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e que será concluída nesta sexta-feira (19). Representantes do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), da Amatra-13, da AATRA-PB e do Sindjuf foram recebidos pela corregedora-geral, que ouviu suas demandas.
Nesta sexta-feira (19), a partir das 10h, ocorrerá o encerramento da correição ordinária com a leitura da ata, em sessão administrativa, no auditório do Tribunal Pleno. Na sequência, às 11h30, haverá uma coletiva de imprensa e, na oportunidade, a ministra responderá aos questionamentos dos jornalistas.
A correição tem como objetivo examinar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais do Regional, de modo a contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados à população.