João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 34.97ºC
IBOVESPA 145630.32
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
João Pessoa deve pôr fim ao uso obrigatório de máscaras na próxima semana
11/03/2022 / 12:02
Compartilhe:

João Pessoa irá flexibilizar o uso de máscaras a partir da próxima semana. Segundo o prefeito Cícero Lucena (PP), o novo decreto municipal trará o fim do uso obrigatório do equipamento em locais públicos abertos da capital.

“Acredito que por volta do dia 17 deste mês a gente possa trabalhar essa flexibilização, até porque é uma tendência nacional”, afirmou Cícero na manhã desta sexta-feira (11).

De acordo com o gestor, a decisão leva em consideração os números da Covid-19. Dados do último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (10), mostram ocupação de 31% nos leitos de UTI adulto Covid, na Grande João Pessoa. Em relação aos leitos de enfermaria adulto, a ocupação é de 10%.

“É uma possibilidade concreta de estarmos voltando ao normal”, disse Lucena, que planeja o fim da obrigatoriedade em todos os espaços. “Quero ver se liberamos máscara de um modo geral”.

Além de João Pessoa, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) já havia dito que o município deve seguir na mesma linha. Nesta quinta (10), entretanto, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu recomendação contrária ao fim do uso de máscaras na Rainha da Borborema.