A prefeitura de Bayeux e a Secretaria de Saúde de João Pessoa anunciaram reforço nas equipes médicas após avanço nos casos de gripe e alta na ocupação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) nas cidades, durante este fim de semana.
Por meio das redes sociais, o secretário executivo de saúde da capital, o médico intensivista Luís Ferreira de Sousa Filho destacou que mais dois médicos serão incorporados às equipes para dar agilidade na assistência às pessoas que procurem as unidades com sintomas gripais.
Por meio de um comunicado nas redes sociais, a prefeitura de Bayeux também anunciou a contratação de mais médicos em razão da alta no número de casos de síndromes gripais, que elevou o fluxo de atendimento nas unidades de saúde do município.
De acordo com a secretária de saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, as UPAs da capital ficaram superlotadas no fim de semana porque eram as únicas unidades abertas. Com as Unidades Básicas de Saúde abertas durante a semana, a expectativa é de que haja um desafogo nos atendimentos.
Na Paraíba, a circulação comunitária do vírus Influenza A já foi confirmada. O pneumologista Sebastião Costa explica que, para evitar a gripe, tendo em vista que a vacina contra Influenza não protege contra a subtipagem H3N2, é preciso redobrar os cuidados básicos já realizados, como isolamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Ele ressalta que quem já está com a doença, deve ficar em casa, em repouso e isolamento, por sete dias.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram