As duas maiores cidades da Paraíba seguem sem definição sobre a aplicação da dose reforço em pessoas acima dos 18 anos já imunizadas contra a Covid-19. Além disso, as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande também aguardam orientações do Ministério da Saúde sobre a aplicação de segunda dose em imunizados com a vacina da Janssen.
“Todos foram pegos de surpresa com o anúncio do ministro, não temos Janssen em estoque para iniciar a oferta e ainda não recebemos 3ª dose para população acima de 18 anos, apenas para trabalhadores de saúde, idosos e imunossuprimidos”, disse o chefe da Imunização da Prefeitura de João Pessoa, Fernando Virgulino.
Já a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informa que vai aguardar a nota técnica e o recebimento de doses para esta finalidade. Segundo a secretaria, a cidade também não tem vacinas o suficiente para o reforço da Janssen, já que só recebeu duas remessas com 6.265 doses.
A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES) diz que vai aguardar mais orientações do ministério, já que a informação foi dada em uma coletiva de impressa e o órgão não emitiu nenhuma nota técnica. Ainda conforme a secretaria, não existe previsão para a emissão dessa nota nem o cronograma de doses.
Jornal da Paraíba