Pelo oitavo mês consecutivo, João Pessoa apresenta um saldo positivo na geração de empregos formais, com a criação de 10.676 novos postos de trabalho em 2024, segundo dados divulgados na sexta-feira (27) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse desempenho é liderado pelos setores de serviços, construção e comércio, que têm sido fundamentais para impulsionar a economia local.
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
Em agosto, o mercado de trabalho da capital paraibana registrou um marco, com 1.660 novas vagas formais, o maior saldo do ano até o momento. Esse resultado consolida João Pessoa como um dos principais motores econômicos do Nordeste, com a cidade se destacando como a capital com o melhor desempenho na região.
No cenário nacional, João Pessoa ocupa a 4ª posição no ranking de crescimento do emprego entre as 27 capitais, reforçando sua atratividade para novos investimentos e a criação de oportunidades de trabalho.
Com um desempenho superior à média nacional e regional, João Pessoa se destaca como um polo de desenvolvimento econômico e geração de empregos formais, reforçando seu papel estratégico no cenário brasileiro.