Conhecida por suas belezas naturais e lindas praias, João Pessoa vem se destacando cada vez mais no turismo nacional. A capital paraibana é a terceira cidade no ranking dos destinos mais vendidos no Brasil, de acordo com os dados do mês de setembro de 2021 divulgados pelo Omnibees – website de reservas e vendas diretas da rede hoteleira.
Segundo os números do Omnibees, João Pessoa teve um crescimento de 145,10%, ficando atrás apenas de Porto Seguro (BA) e Ipojuca (PE). Fortaleza-CE e Balneário Camboriú fecham o Top 5 dos destinos mais vendidos do Brasil em setembro. A Omnibess analisou 4.949 equipamentos hoteleiros em 640 destinos no Brasil, a partir do início da pandemia da covid-19.
“Assumimos em um momento complicado de pandemia, mas fizemos investimentos em marketing e propaganda para divulgar nossa cidade e estamos colhendo os resultados. Nosso intuito em 2022 é dobrar os investimentos para atrair ainda mais turistas”, disse o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues.
Conhecida por suas belezas naturais e lindas praias, João Pessoa vem se destacando cada vez mais no turismo nacional – Divulgação
Natal
Segundo a gestão municipal, João Pessoa deve receber ainda mais turistas no final do ano. Na última segunda-feira (18), a prefeitura lançou a programação do Natal dos Sentimentos, evento que terá 24 dias de atrações. A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro e vai contar com polos de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária.
A festa vai funcionar em três polos que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. A expectativa da prefeitura é que o Natal dos Sentimentos provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente.
“Nesta sexta-feira, estou em Fortaleza para apresentar ao trade turístico nacional e internacional o projeto Natal dos Sentimentos, durante a realização do BTM – Brazil Travel Market, um dos principais eventos de turismo do Brasil. Estamos focados na divulgação de João Pessoa e os resultados estão aí. Isso não é mágica, é resultado do trabalho feito por toda a gestão”, disse o secretário Daniel Rodrigues.