João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 24.97ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
João Pessoa Espectros é eliminado da Conferência Nordeste pela 1ª vez na história
16/09/2024 / 17:29
Compartilhe:
(Foto: Anderson Silva/João Pessoa Espectros)

Com o início difícil na temporada regular e a batalha para seguir na competição em busca do 12° título na Conferência Nordeste, o Espectros viu o sonho chegar ao fim na tarde deste domingo (15). O time paraibano recebeu o Caruaru Wolves pela repescagem da Liga BFA, e perdeu de 20 a 18, na Vila Olímpica Parahyba.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

O Fantasma terminou a fase de grupos em 5° lugar e se classificou para Wildcard, período de repescagem para as equipes classificadas do 3° ao 6°. Em um duelo interestadual, definido nos detalhes, o Fantasma foi derrotado para o time pernambucano. Ambos perderam três partidas e venceram apenas uma na temporada regular. As equipes nunca tinham se enfrentado antes.

A vitória leva o time de Recife para as semifinais da BFA Nordeste. O Espectros encerra a sua participação na temporada deste ano e espera os jogos do próximo calendário, é a primeira vez que o time é eliminado no Wildcard e fica fora da semifinal. Ano passado o JPE deixou a competição nos playoffs e não chegou à final, foi eliminado pelo rival Recife Mariners na semifinal.

O jogo

O primeiro quarto de jogo começou com o ataque do Caruaru Wolves, a defesa do Espectros evitou o avanço dos adversários nas primeiras descidas, mas não foi suficiente para evitar a pressão dos pernambucanos. O quarterback JT Jenkins (0), deu passe para Daniel Bender (WR/1) marcar o primeiro touchdown do jogo. A devolução da posse de bola para o Wolves colocou os adversários em vantagem nas descidas, na segunda tentativa, Pedro Allen (WR/4) ampliou o placar na Vila Olímpica e o kicker, Wigor (30) marcou o extra point. 13 a 0.

No segundo quarto, ainda bastante pressionada, a defesa do Fantasma teve dificuldade para deter o oponente e criar oportunidades no ataque. Aos poucos o sufoco do JPE diminuiu, saindo da linha de trás do campo, avança as jardas até o campo de ataque e consegue o TD nos últimos minutos, com passe de Arthur Pita (QB/13) para Gabriel Monteiro (WR/11). A vantagem do Wolves diminuiu com o extra point de Elcius Ferreira (K/15), completando a jogada para o JPE. 13 X 7.

Espectros retorna ao segundo tempo com o ataque forte, conseguindo dois first down’s seguidos e desconstruindo as chances do Caruaru na primeira descida do adversário. Do outro lado, o Wolves também atacou e a defesa do JPE soube tirar as oportunidades de passe. Um terceiro quarto equilibrado e sem TD’s.

No último quarto, faltando 6 minutos para o fim do jogo, Elcius Ferreira (K/15) acerta o field goal, somando mais 3 pontos para o Fantasma. 13 X 10. Mas o quarterback JT Jenkins (0), ampliou com mais um TD para o Caruaru e extra point marcado por Wigor (30), kicker e presidente da equipe. 20 x10. Gilson Lucena (21), running back, de corrida, ainda marcou mais um TD do Espectros, em seguida, conversão de dois pontos com Bruno Lucena, dando números finais ao placar: 20 X 18.