O Nordeste é uma região que tem crescido bastante, mas ainda assim há muito o que se desenvolver por aqui e o que não falta é potencial para alavancar ainda mais números como o Produto Interno Bruto (PIB) das cidades.
Uma prova disso é o ranking das 10 cidades mais ricas do Nordeste. Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativo ao ano de 2020, mostra que as noves capitais da região mais uma cidade de uma grande região metropolitana estão nesse seleto do grupo dos municípios que mais movimentam a economia local.
E em primeiro lugar desse ranking aparece a cidade de Fortaleza. A capital cearense é a mais rica do Nordeste e aparece pelo terceiro ano seguido nessa posição. Com R$ 50,3 bilhões, o município ocupa nacionalmente a 11ª posição.
Na segunda posição aparece Salvador. A capital de todos os baianos durante muito tempo foi a principal cidade da região. Ocupou até o posto de capital do Brasil em tempos de outrora. Contudo, hoje tem um PIB de R$ 58,9 bilhões.
Para fechar o TOP 3, a capital pernambucana chega com seus 50,3 bilhões de PIB. Recife também sempre ocupou o posto de cidade muito importante da região, mas se contenta com o bronze quando o assunto é a cidade mais rica do Nordeste.
F5 com Agência NE9