João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 32.78ºC
IBOVESPA 127698.32
Euro 6.1261
Dólar 5.772
Peso 0.0058
Yuan 0.798
João Pessoa está entre os 20 destinos mais procurados do país no segundo semestre e construção civil aposta em inovação e alto padrão para atrair turistas
11/10/2024 / 16:20
Compartilhe:

João Pessoa tem se destacado nos últimos cinco anos nos rankings das empresas de turismo, estando entre os destinos mais procurados do país. A última pesquisa, realizada pela empresa de viagens e hospedagem Decolar, revela um aumento de 52% nas buscas por hospedagens para lugares no Brasil no segundo semestre e João Pessoa aparece em 13º lugar no ranking.

Neste cenário, um setor em ascensão exponencial na cidade é a construção civil, que enxerga no turismo a oportunidade de expandir a cartela de clientes. A Construtora Brascon é exemplo de empresa que aposta em tendências do mercado para atrair a atenção dos consumidores para os produtos que levam a assinatura da marca.

Entre os atrativos que a empresa utiliza para envolver quem visita João Pessoa é o design inovador e irreverente, com fachadas diferenciadas, que carregam um viés artístico e moderno, integrando espaços que podem servir à comunidade. A CEO, diretora técnica, administrativa e financeira da empresa, Carina Ramalho, explica como esse traço surgiu e se tornou uma das grandes marcas da Construtora.

“É uma característica que vem de geração para geração. O fundador é extremamente perfeccionista e sempre prezou muito pela qualidade. Só que a gente trouxe, não sei se por sermos mulheres ou se é uma característica nossa, o design de maneira muito mais forte. Sempre priorizamos um design atemporal e acredito que juntou a excelência do fundador, com o perfeccionismo e a atenção aos detalhes, com um toque um pouco feminino, o que sofisticou mais ainda o produto, trazendo a qualidade que já era conhecida da primeira geração, com a inovação da nossa”, destaca.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

Entre os fatores que têm contribuído para centralizar os holofotes turísticos em João Pessoa, estão os eventos nacionais e internacionais que a cidade tem sediado. No segundo semestre, os da área esportiva prometem potencializar ainda mais esse cenário. Em setembro a cidade recebeu o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e, neste mês de outubro, sedia o Paraíba Beach Games, com direito a competições nacionais e internacionais de diversas modalidades. Mais uma oportunidade para ampliar a cartela de clientes que visitam e se encantam pela cidade. Entre as tendências de mercado que pautam a Construtora Brascon, a automação residencial é uma prioridade.

A ascensão das chamadas casas inteligentes ou conectadas é uma realidade mundial que ganhou força desde a pandemia. De acordo com um estudo da Fortune Business Insights, a previsão é de que até 2026, a estimativa de receita no país no mercado de smart home seja de US$2,41 bilhões, um crescimento de 91,06% em relação a 2022, por exemplo. A Brascon acompanha essa procura por mais funcionalidade e conectividade, seja para casa ou ambiente corporativo e proporciona o que há de mais atual em instalações.

“Trata-se do presente e do futuro. Nossos empreendimentos já vêm com uma pré-instalação para automação, oferecendo ao cliente a opção de implementar ou não um sistema que deseja. Dessa forma, se o cliente optar por esse investimento, já terá uma base pronta para integrar a automação da sua escolha”, esclarece Marcella Ramalho, CEO, diretora comercial, marketing e customer success da Construtora.

Empreendimentos Brascon

A linha Way é sinônimo de modernidade e está presente nos bairros que possuem grande potencial turístico. Integram essa linha da Brascon o edifício Way, localizado entre os bairros de Tambaú e Cabo Branco, na Avenida Epitácio Pessoa; o Way Bossa, no bairro Bessa, na Avenida Argemiro de Figueiredo, próximo aos bares e restaurantes mais conhecidos da região; o Get-A-Way, que fica em Tambaú e está com prazo de entrega previsto para 2026; e o My Way, lançamento mais recente da Brascon, também localizado no bairro do Bessa. Todos os empreendimentos da linha Way têm em comum a inovação e a adaptação da construtora às novas tendências do mercado para o turismo.

Sobre a Brascon

A empresa nasceu em 1985, a partir da arrojada visão de mercado do pai das empresárias, Trajano Ramalho, responsável pela fundação da Brascon há quase 40 anos. A marca acompanhou a mudança de comportamento e de mercado que o passar dos anos impôs; em 2018, o CEO passou o bastão para suas filhas que, desde pequenas, participaram das ações da empresa. Carina e Marcella Ramalho são exemplos de liderança feminina no mercado de trabalho e tocam o negócio com base nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG).