João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 31.88ºC
IBOVESPA 126290.11
Euro 5.911
Dólar 5.4594
Peso 0.006
Yuan 0.751
João Pessoa implanta o ‘Prefeitura Digital’ e amplia serviços 24h por dia
03/01/2022 / 11:33
Compartilhe:

Primeiro dia útil de 2022 e a prefeitura de João Pessoa amanheceu digital. A partir de agora, todos os novos processos da administração pública municipal não serão mais tramitados através de papel, promovendo uma nova experiência de relacionamento entre a população e os serviços públicos, que serão mais ágeis, com transparência e resolutividade. Através de poucos cliques do computador, tablet ou smartphone, o cidadão da capital terá acesso a mais de 300 serviços oferecidos pela prefeitura. A Secretaria de Administração (Sead), responsável pelo desenvolvimento e implantação do Programa Prefeitura Digital, já instalou a plataforma em todos os setores e o uso de papel será extinto na gestão municipal.

Com o fim do uso do papel e todos os processos tornando-se digitais, a prefeitura deve melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter mais controle e segurança nas informações.

“O prefeito Cícero Lucena assumiu a Prefeitura com o objetivo de promover uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população e agora dá início ao segundo ano de mandato cumprindo esta promessa e trazendo uma verdadeira revolução para a administração pública da cidade”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.

O principal ponto do Prefeitura Digital se dará no atendimento à população. Com processos digitais, a prefeitura está online 24 horas do dia, garantindo o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal. As solicitações e demandas poderão ser feitas a qualquer instante, sem que haja a necessidade de deslocamento físico ao Centro Administrativo Municipal (CAM). E serviços básicos como os de limpeza, iluminação pública e calçamento, até outros mais específicos, como solicitação de remédios, por exemplo, poderão ser feitos online, e acompanhados virtualmente.

De acordo com as estimativas, é esperada uma economia superior a R$ 16 milhões apenas neste primeiro ano do programa, além de levar transparência de ponta a ponta para as solicitações do cidadão com o município.

“A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável de transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Além de todos os benefícios para a população, o programa também acelera a tramitação de protocolos, ofícios, memorandos e rotinas de trabalho na administração pública do município, melhorando as condições de trabalho e segurança de todos os servidores”, destaca Valdo Alves.

O projeto é operado com uso da plataforma 1Doc, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. Através de uma plataforma de processos digitais, a empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes, em todo Brasil, e está presente em centenas de prefeituras e beneficia dezenas de milhões de pessoas.