João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 30.87ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
João pessoa lança campanha com arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos
14/11/2021 / 09:18
Compartilhe:

A ação de cidadania espera arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas e calçados – itens que podem ser doados para as famílias mais vulneráveis  que estão sem perspectivas diante da crise econômica agravada pela pandemia.

As doações podem ser entregues na sede da Controladoria-Geral do Município, no Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria, ou na Setramp, no Paço Municipal, no Centro. Para mais informações, a população pode entrar em contato através do telefone: 3218-9045. 

Para o secretário executivo da Transparência Pública, Rafael Costa, o sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada pessoense. “É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre a realidade das pessoas que vem sendo cada vez mais afetadas economicamente em um cenário pandêmico. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabem que o Natal existe. Pequenos gestos geram grandes transformações”, disse.

O controlador geral do Município, Eudes Moacir Toscano Júnior, destacou que a solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a maior forma de alguém expressar o seu amor. “Só a solidariedade resgata em nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades. Se perceber no outro, nos aproxima da Unidade proclamada pelos Evangelhos, e nos dá a consciência de que mais do que gotas d’água isoladas, somos uns nos outros, o próprio oceano”,