João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.06ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
João Pessoa poderá ter farmácia pet com medicamentos gratuitos para animais de pessoas de baixa renda
02/06/2022 / 18:54
Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de João Pessoa aprovou essa semana o projeto de lei, de autoria de Tanilson Soares (Avante), o projeto que cria uma farmácia pet gratuita, destinando medicamento de forma gratuita para animais de pessoas de baixa renda e Organizações Não Governamentais (ONGs). Sendo sancionado, ela passará a funcionar no Centro de Zoonoses da Capital.

Pelo projeto apresentado, a implantação da farmácia, pretende possibilitar às pessoas carentes e aos protetores das causas animal medicamentos veterinários indispensáveis para a saúde dos animais.

“O atendimento gratuito do Serviço da Farmácia pet, busca minimizar o abandono de cachorros e gatos em nossa cidade, oferecendo o mínimo em tratamentos necessários para a saúde animal. “, cita o projeto.

O vereador Tanilson explicou na proposta apresentada ao legislativo pessoense, que muitas vezes familiares deixam de tratar seus animais por conta do alto custo dos medicamentos veterinários.

O parlamentar lembrou ao apresentar o projeto, que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que nos últimos anos, houve um aumento de 17,6% no numero de cães e gatos no Brasil, e isso indica a necessidade de se implantar politicas públicas que atendam aos interesses de pessoas de baixa renda proprietária de animais domésticos.