A Prefeitura de João Pessoa realiza, nesta quinta-feira (24), o ‘Dia D da Segunda Dose’, uma maratona de atendimento por 12 horas ininterruptas com o objetivo de completar a imunização contra Covid-19 em toda a população da capital.
A vacinação com Astrazeneca começará às 8h e seguirá até as 20h, em dois ginásios e quatro postos do tipo drive thru: Santuário Mãe Rainha, Unipê, Mangabeira Shopping (também pedestre) e na UFPB (também pedestre). Podem tomar o imunizante as pessoas que tomaram a primeira dose há 90 dias.
Já aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac (Butantan), há 28 dias, serão atendidos no Lyceu Paraibano (Centro), das 8h às 12h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas com dificuldades para agendar a vacinação, pelo aplicativo ou site, podem se dirigir a um dos postos de imunização para receber auxílio nesse processo.
Sem o cadastro prévio, o atendimento será por demanda espontânea até o limite de doses daquele posto.
A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.
As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.
O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.
SEGUNDA DOSE NESTA QUINTA-FEIRA (24):
Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose
(8h às 20h)
– Santuário Mãe Rainha (drive-thru)
– Unipê (drive-thru)
– Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)
– UFPB (drive-thru e pedestres)
– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano (Centro)