João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 34.5ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
João Pessoa realiza Feirão da Empregabilidade em Mangabeira, nesta quinta
18/08/2022 / 06:02
Compartilhe:

O bairro mais populoso de João Pessoa, Mangabeira, recebe um feirão itinerante de empregabilidade nesta quinta-feira (18), onde serão realizados cadastros e encaminhamentos para 215 vagas de emprego, além de capacitações profissionais e serviços de orientação para empreendedores. O evento acontece no Centro Cultural Tenente Lucena, com atendimento limitado a 500 pessoas e fichas distribuídas a partir das 8h por ordem de chegada.

No feirão desta quinta, a equipe do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) receberá as 500 pessoas que garantirem as fichas de atendimento, para fazer cadastro e atualização de dados no sistema. Quem estiver dentro dos perfis das vagas disponíveis no momento já poderá receber encaminhamento para processos seletivos.

Entre as 215 vagas de emprego para serem disponibilizadas no evento, estão: auxiliar mecânico, operador de caixa, promotor de vendas, serralheiro, vendedor interno, vendedor pracista, impressor de rotogravura e impressor flexográfico.

A maior oferta de vagas, porém, é para operador de telemarketing ativo, que não exige experiência profissional, apenas Ensino Médio completo. Para esta função, há dez vagas destinadas a pessoas com deficiência auditiva.

Empreendedorismo 

Quem possui o próprio negócio ou almeja empreender também contará com serviços específicos no Feirão. Os consultores da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Capital estarão no local para tirar dúvidas referentes à formalização de empresas, inclusive realizando a abertura de registro de Microempreendedor Individual (MEI).

Documentação

Para ter acesso às atividades oferecidas no evento, os interessados precisam portar cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência, e apresentar a carteira de trabalho. Também é recomendado que levem currículo. O Centro Cultural fica na Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, próximo à Caixa Econômica Federal.