O município de João Pessoa registrou, nesta quinta-feira (5), a madrugada mais fria do ano na cidade, com 18,6°C. Na segunda-feira (2), São Gonçalo, em Sousa, Sertão paraibano, registrou a temperatura mais baixa do estado neste mês (15,8°C).
Segundo a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB), apesar de o frio chamar a atenção do paraibano, o quadro está dentro do normal.
“Como os ventos estão mais fortes, a sensação de frio aumenta. Ventos em baixos níveis da atmosfera (ventos alísios) normalmente nesta época do ano sopram com mais intensidade, mas não é nada anormal, é algo característico do período”, diz Marle Bandeira, explicando que agosto é considerado um dos meses mais frios do ano e não há, atualmente, qualquer fenômeno específico acontecendo sobre a Paraíba.
Para esta sexta-feira (6) a Aesa-PB prevê que permanecem as condições de ventos úmidos deslocando-se do oceano em direção à faixa leste da Paraíba. Entre a tarde e a noite podem ocorrer chuvas localizadas nas regiões do interior do estado.
A temperatura mínima prevista é de 17°C, no Brejo e Cariri/Curimataú, e a máxima é de 34°C, no Sertão.
Segundo a Aesa-PB, ao longo deste sábado (7) a nebulosidade deve ficar variável e favorável à ocorrência de chuvas esparsas, especialmente entre o Litoral e a Serra da Borborema. Assim como no dia anterior, a temperatura mínima prevista é de 17°C, no Brejo e Cariri/Curimataú, e a máxima é de 34°C, no Sertão.
Da Redação com Portal Correio