João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.54ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8509
Dólar 5.4177
Peso 0.0059
Yuan 0.745
João Pessoa sedia encontro dos dirigentes das companhias de gás natural do Nordeste
25/01/2023 / 06:19
Compartilhe:

Os dirigentes das distribuidoras de gás natural do Nordeste estarão reunidos nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), no Hotel Verde Green, em João Pessoa, para discutir sobre as oportunidades e desafios do mercado de gás natural no país.

Junto ao encontro das distribuidoras de gás do Nordeste acontecerá também o 1º encontro do Comitê de Petróleo e Gás da Câmara de Energia do Consórcio Nordeste, cujo coordenador é o diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão.

A programação será aberta às 9h pelo secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos do governo da Paraíba, Deusdete Queiroga, e inclui debates sobre as chamadas públicas compartilhadas de gás natural, hidrogénio verde, conjuntura do petróleo e gás no novo governo federal e apresentação dos novos dirigentes das companhias de gás.

No período da tarde, na reunião dos presidentes das companhias, acontecerá um debate sobre a agenda e desafios em 2023 para o setor. Já na sexta-feira (27) será feita uma visita técnica a Termoelétrica Epasa, que utiliza o gás natural para gerar energia em suas caldeiras.

O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, anfitrião do encontro, falou que será um momento importante em que os dirigentes das distribuidoras do Nordeste estarão debatendo e definindo os caminhos para o fortalecimento do mercado do gás natural no Nordeste, após a entrada de novos supridores e diante de uma nova conjuntura do petróleo e gás no governo do presidente Lula.

O evento contará com a presença dos representantes das 9 companhias de gás canalizado do Nordeste, além da PBGÁS, a Algás (RN), BahiaGás (BA), Cégas (CE), Copergás (PE), Gasmar (MA), Gaspisa (PI), Potigás (RN) e Sergás (SE).