22.1 C
João Pessoa

João Pessoa segue aplicando D1, D2 e D3 em 20 postos nesta segunda-feira

Ao todo, são 20 postos espalhados por toda a cidade, com horário de funcionamento das 8h às 22h

A prefeitura de João Pessoa segue, nesta segunda-feira (29), com a campanha de vacinação contra Covid-19. A imunização com a primeira dose é destinada a adolescentes a partir de 12 anos. A segunda dose é para pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias e Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. Já a D3 é aplicada em quem tem mais de 40 anos, imunossuprimidos e trabalhadores de saúde. Ao todo, são 20 postos espalhados por toda a cidade, com horário de funcionamento das 8h às 22h.

Todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Leia Também

Dúvidas – Quem tiver alguma dúvida pode enviar mensagem para um dos números de WhatsApp (83) 98600-4815 e 98699-2917, a qualquer dia da semana entre 8h e 17h, ou enviar e-mail para vacinajp@gmail.com.

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que para os imunossuprimidos é necessária a apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.

Confira os postos de vacinação nesta segunda-feira (29):

1ª dose: 12-17 anos
2ª dose: Pfizer (há mais de 60 dias)
3ª dose:
– 40+ (após 150 dias da 2ª dose)
– Imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose)
– Trabalhadores de saúde (após 150 dias da 2ª dose)

Ginásios (com agendamento) – 8h às 12h
Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
Escola Durmeval Trigueiro (Rangel)
Escola Dom Helder Câmara (Valentina)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
Lyceu Paraibano (Centro)
Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)
Escola Seráfico da Nóbrega (Manaíra)

1ª dose: 18 anos ou mais
2ª dose: Butantan
Ginásios (com agendamento) – 8h às 12h
Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
IFPB (Jaguaribe)

2ª dose: Astrazeneca
Ginásios (com agendamento) – 8h às 12h
Escola João Santa Cruz (Bairro dos Novais)
Escola Milton Campos (Ernesto Geisel)
Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

Drive-thru – 12h às 22h (com agendamento)
2ª dose – Pfizer, Astrazeneca e Butantan
Mangabeira Shopping (também para pedestres)
Manaíra Shopping (Manaíra)

Postos mistos – 8h às 16h (com agendamento)
2ª dose – Pfizer, Astrazeneca e Butantan
Policlínica Municipal do Cristo
Policlínica Municipal de Mangabeira
Policlínica Municipal de Mandacaru
Policlínica das Praias (Tambaú)
Centro Municipal de Imunização (Torre)

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 

Nas redes, Veneziano já é candidato a governador

O vice-presidente do Senado Federal ainda não confirmou se disputará ou não o Palácio da Redenção, mas as fotos divulgadas ao lado do presidenciável Lula (PT), nesta terça-feira (25), alimentam as discussões sobre a candidatura do emedebista com possível apoio do PT. Da parte da mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim (MDB), não falta torcida. Em entrevista à Rede Mais Rádio, na noite de ontem, Nilda reforçou suas apostas na candidatura do filho e disse que ele tem aval do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. “Nosso presidente, Baleia Rossi, torce muito por Veneziano para que ele se lance ao Governo do Estado. Veneziano sempre esteve apto para isso. Ele perdeu uma grande oportunidade em 2014 e tem um grande sonho de ser governador do Estado [...] Acredito que nos próximos dias ele define isso. Acredito que não vai demorar. Ele está mantendo os contatos que precisa manter", disse Nilda.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#