João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
João Pessoa tem pontos de vacinação até o fim deste sábado (20); veja locais
20/12/2025 / 14:13
Compartilhe:

Prefeitura de João Pessoa retoma neste sábado (20) o funcionamento dos pontos móveis de vacinação, garantindo à população acesso às vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, das 8h às 16h, nos shoppings TambiáShopping Sul e Home Center Ferreira Costa.

A retomada ocorre após a suspensão excepcional do atendimento nesta sexta-feira (19), quando os pontos móveis ficaram fechados devido a um balanço, avaliação e planejamento das ações de imunização. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a pausa não comprometeu a assistência, já que a rede fixa seguiu funcionando normalmente.

No sábado, todas as vacinas do calendário estarão disponíveis nos pontos móveis, com exceção da vacina contra a dengue, que continua sendo aplicada exclusivamente nas policlínicas municipais, no Centro Municipal de Imunização (CMI) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

Durante a sexta-feira (19), mesmo com a suspensão temporária dos pontos móveis, a vacinação foi mantida nas policlínicas do Cristo, Jaguaribe, Mangabeira, Mandacaru e Praias, além do CMI e de todas as USFs, garantindo o atendimento até as 16h.

Vacinação de urgência

Para situações emergenciais, o Centro Municipal de Imunização, no bairro da Torre, funciona no sábado (20) e domingo (21), das 8h às 12h, com aplicação exclusiva das vacinas antirrábica humana e dT (difteria e tétano).
Devem procurar atendimento imediato pessoas que sofreram acidentes com objetos perfurocortantes ou mordidas de cães, gatos e outros animais, com risco de raiva.

Segundo Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização, é essencial manter o cartão de vacinação atualizado e procurar a unidade de saúde em caso de dúvidas.

Documentos necessários

Para se vacinar, é obrigatório apresentar documento oficial com fotoCartão do SUScaderneta de vacinação.

Vacinas de campanha disponíveis

  • Dengue: adolescentes de 10 a 14 anos;
  • Influenza: pessoas a partir de 6 meses de idade;
  • Covid-19: crianças menores de 5 anosgrupos prioritários;
  • HPV: campanha de atualização para o público de 9 a 19 anos.