29.1 C
João Pessoa

João Pessoa tem quase 200 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

As inscrições podem ser feitas na próxima terça-feira (26), das 8h30 às 15h, na sede do Sine-JP.

A Prefeitura de João Pessoa está com 184 vagas abertas para seis cursos profissionalizantes gratuitos na área de construção civil (veja a lista mais abaixo). As inscrições podem ser feitas na próxima terça-feira (26), das 8h30 às 15h, na sede do Sine-JP.

Os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos. Para fazer a inscrição, é preciso levar cópias do RG e do CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certificados específicos (no caso dos cursos de aperfeiçoamento).

Leia Também

O Sine-JP, local das inscrições, fica na Avenida João Suassuna, Nº 49, no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro.

Veja quais são os cursos oferecidos
Pedreiro de Reforma Geral, com 36 vagas;
Pedreiro de Alvearia, com 18;
Pintor de Obras Imobiliárias, com 36;
Assentador de Revestimento Cerâmico, com mais 36;
Técnicas de Acabamento em Alvenaria (aperfeiçoamento), com 18 vagas;
Instalação de Motor de Portão (aperfeiçoamento), com 40.
As aulas vão acontecer na unidade do Senai, em Bayeux. Todas as atividades serão presenciais.

A capacitação de Pedreiro de Reforma Geral terá carga horária de 200h (aproximadamente três meses), com uma turma pela manhã e outra, à tarde. É preciso ter Ensino Fundamental I completo.

Supermercado abre quase 300 vagas de emprego em João Pessoa
Já a de Pedreiro de Alvenaria, será realizada à tarde, com duração total de 220h. O aluno precisa, ao menos, estar cursando o Ensino Fundamental.

A de Pintor de Obras Imobiliárias oferecerá turmas à tarde e à noite, com carga horária de 160h. O requisito escolar mínimo é estar cursando o Ensino Fundamental.

A capacitação de Assentador de Revestimento Cerâmico terá vagas para os turnos da manhã e da tarde, com 160h de duração. A exigência é o Ensino Fundamental I concluído.

O curso de Técnicas de Acabamento em Alvenaria só terá uma turma à noite, com 100h de duração. Para ele, é necessário ter o Ensino Fundamental I completo, e comprovar certificação na área ou possuir experiência em assentador de cerâmica, pedreiro, mestre de obra ou técnicas de edificações.

O de Instalação de Motor de Portão terá apenas 20h, e vai acontecer à tarde. Os requisitos são possuir Ensino fundamental I completo, certificado de Eletricista Básico ou de Eletricista Geral (predial, industrial ou segurança eletrônica).

Os cursos são oferecidos por meio do programa “Eu Posso Aprender”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) de João Pessoa, em parceria com o Senai Bayeux.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Ao vivo: Debate da TV Manaíra: acompanhe agora as propostas dos candidatos ao governo da Paraíba

Começou o debate com os candidatos ao governo da Paraiba promovido pela TV Manaíra, afiliada da Rede Bandeirantes de televisão. Adjany Simplício (PSOL), Antônio Nascimento...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#