João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.62ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
João Pessoa terá intervenções no transito por conta de corridas que acontecem neste domingo (10)
09/07/2022 / 17:30
Compartilhe:

Para garantir a segurança viária durante a realização da Corrida do Pessoal da Caixa Econômica Federal e da Corrida Vem Cuidar de Mim, que serão realizadas em João Pessoa no próximo domingo (10), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai atuar com 50 agentes de mobilidade antes, durante e após a conclusão das provas.

De acordo com Rômulo Araújo, chefe da Divisão de Mobilidade Urbana (Dmob/Semob-JP), as equipes de policiamento de trânsito estarão em pontos estratégicos realizando os bloqueios e desvios, utilizando viaturas, cones e cavaletes para auxiliar no cumprimento do trabalho.

“Como de costume, vamos intervir em campo e monitorando por meio das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte. Faremos o bloqueio total do percurso para Corrida da Caixa. Já na Corrida Vem Cuida de Mim, as faixas serão compartilhadas entre atletas e veículos”, explicou Rômulo Araújo.

A Corrida do Pessoal da Caixa Econômica da Paraíba terá início às 6h, com percursos de 5km e 10 km, além de largada/chegada na APCEF, localizada na Avenida João Cirilo da Silva (Altiplano). Os participantes seguirão pelas ruas Aderbal Maia Paiva e Luzinete Formiga de Lucena, passando pela Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, Avenida Panorâmica até a entrada do bairro do Seixas, de onde retornarão.

Já a I Corrida Vem Cuida de Mim, com percursos de 3km, 5km e 10 km, terá início às 6h, com largada/chegada na Praça da Paz (Bancários), circulação pela rua Oliveiros Fernandes Filho, José Alexandre de Lira, João Rodrigues Alves, Via Expressa Padre Zé, Tabelião Estanislau Eloy até a Rotatória do Centro de Tecnologia (CT/UFPB).

Urgências de trânsito – Além do trabalho durante os eventos esportivos, a Semob-JP permanecerá atendendo as urgências de trânsito durante todo o final de semana, entre às 5h e 00h, através do Disk 118 ou pelo WhatsApp (83) 98760-2134.