Única cidade a nunca ficar de fora de uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia desde a criação do torneio, em 1991, João Pessoa vai voltar a sediar a competição ainda neste ano. A previsão é que o evento esportivo seja realizado entre os meses de outubro e dezembro, valendo pelo calendário da temporada 2021/22.
A confirmação é do secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da capital, Kaio Márcio. O gestor esteve no Rio de Janeiro, ao lado do prefeito Cícero Lucena, e visitou, na quinta-feira (12), a sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Na ocasião, ele foi recebido por Adriana Behar, que é CEO da confederação e medalhista olímpica no vôlei de praia por duas vezes, e Marcelinho Elgarten, medalhista em Pequim, em 2008, no vôlei de quadra.
“João Pessoa nunca ficou de fora dessa competição. Foi um encontro maravilhoso e uma vitória muito grande para João Pessoa receber o evento. A gestão municipal está se envolvendo em várias modalidades e trazendo esse circuito que é muito importante. Também já estudamos realizar outros projetos com a CBV”, afirmou o secretário da Sejer.
Kaio Márcio também destacou a paixão do pessoense pelo esporte e o trabalho que é desenvolvido pela equipe dos Centros de Treinamentos nessa modalidade para João Pessoa receber outra vez o evento. “Temos uma tradição muito forte pelos trabalhos desenvolvidos aqui e pelo torcedor que se envolve demais com o esporte. Temos ainda um histórico grande de medalhas. O trabalho desenvolvido pelos CTs espelhados pela orla é incrível e traz resultados”, destacou.