Lucas Paquetá pode ser banido para sempre do futebol caso seja condenado pela suposta manipulação de partidas na Premier League. A Football Association (FA) recomenda que o jogador seja “banido para sempre” caso ele seja realmente culpado. As informações são do jornal britânico The Sun.
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
O jornal teve acesso aos documentos da acusação conta Lucas Paquetá e noticiou que eles incluem a recomendação de que o jogador seja vetado do esporte caso seja condenado. O meia foi acusado em maio, por supostamente receber cartões amarelos de forma deliberada em quatro jogos da Premier League para que colegas pudessem lucrar com apostas.

O SunSport ainda fez uma comparação com outros casos de irregularidades, como os zagueiros Kynan Isaac e Bradley Wood que foram afastados por 10 e três anos, respectivamente, por também manipularem partidas.
Para o jornal, a acusação contra Lucas Paquetá é a ainda mais grave, pois só em um dos cartões amarelos que ele supostamente recebeu deliberadamente, os apostadores chegaram a lucrar 100 mil libras (cerca de R$ 670 mil).
O meia do West Ham tinha até segunda-feira (3) para apresentar sua defesa. No entanto o jogador pediu mais prazo para apresentar seus argumentos. O jogador segue em preparação pela Seleção Brasileira para a Copa América.