João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.45ºC
IBOVESPA 127698.32
Euro 6.1013
Dólar 5.749
Peso 0.0058
Yuan 0.7958
Jornalista e teóloga Inise Machado é eleita nova ouvidora-geral da Defensoria Pública
31/07/2024 / 15:21
Compartilhe:
Conselho Superior da Defensoria Pública escolhe Inise Machado como nova ouvidora-geral

O Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) elegeu na segunda-feira (29/7) a jornalista e teóloga Inise Machado de Lima como a nova ouvidora-geral da instituição. A escolha contou com sete votos e aconteceu durante a 126ª sessão ordinária do conselho. Ela assumirá o cargo para atuação no biênio 2024/2026. A posse deve acontecer em até 15 dias.

A definição se deu a partir da lista tríplice formada por representantes da sociedade civil, através dos conselhos estaduais de direitos, no último dia 24 de julho. Entre os nomes que também disputaram a vaga de ouvidor-geral, estavam Jéssica Djully da Silva Bernardo, que recebeu dois votos, e Adeilson Félix da Rocha, que obteve um voto dos membros.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

Para mim é um grande mérito ter sido escolhida, não só pela função em si, mas pelo reconhecimento do trabalho realizado com as pessoas vulnerabilizadas e em situação de risco. Fico honrada em poder dar continuidade ao trabalho efetuado nesta Ouvidoria e agradeço ao Conselho Superior por essa oportunidade”, afirmou a nova ouvidora da instituição.

Inise Machado é teóloga, jornalista, militante dos direitos humanos e possui forte atuação na assistência social aos mais vulneráveis na Paraíba. É referência em trabalhos assistenciais junto a entidades religiosas, como pastorais e projetos sociais, e pessoas em processo de recuperação do vício em substâncias. Atualmente, é presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de João Pessoa (Comad-JP). Também integra o Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR).

Ouvidoria geral

O órgão coordenado pelo ouvidor-geral é o elo de comunicação entre a população assistida, os movimentos sociais e a instituição. Recebe elogios, sugestões, críticas, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de informação, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados e faz articulação comunitária com intuito de promover os serviços e difundir a instituição.