O Brasil é o país com mais influenciadores digitais no Instagram. Segundo o levantamento da Nielsen, são aproximadamente 500.000 criadores de conteúdo com mais de 10.000 seguidores na rede social de Mark Zuckerberg, .
Se considerar todas as redes sociais, são mais de 10 milhões de brasileiros criando conteúdo na internet, o segundo maior número, só atrás dos Estados Unidos. Ainda assim, aqui, os usuários são mais engajados com esses artistas do que em terras norte-americanas.
Os fartos números são o prato cheio para o Brasil despontar como um dos mais engajados economicamente no setor chamado de marketing de influência. Segundo pesquisa realizada pela Influencer Marketing Hub, o investimento nesse tipo de marketing cresceu 711% de 2016 para 2021, saltando de 1,7 bilhão de dólares para 13,8 bilhões de dólares no respectivo período.
Agora, há uma nova surgindo no mercado, focada especificamente em páginas de futebol. É a Resenha Digital Clube, que está completando um ano de atuação. Um dos nomes por trás dela é o jornalista Ivan Moré, que ficou conhecido por apresentar programas esportivos como Globo Esporte e Esporte Espetacular, e agora é sócio da Resenha Digital Clube.
A empresa já cuida de 50 páginas de esporte (que juntas, somam 40 milhões de seguidores) do ponto de vista jurídico, administrativo e comercial. A expectativa da empresa é faturar 45 milhões de reais no ano que vem.
F5online com Exame