O jornalista Ainoã Geminiano, com passagem pelos principais veículos de comunicação da Paraíba, está em tratamento contra um câncer descoberto recentemente, no mês de março. O comunicador fez exames de rotina quando descobriu um linfoma não Hodgkin, que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada pelo corpo.
Nesta quarta-feira (27), o comunicador informou que procurou o médico para examinar um nódulo na axila, quando descobriu que a doença se tratava de um linfonodo. Ele, então, foi encaminhado para o Hospital Napoleão Laureano, quando descobriu mais três nódulos. “Tenho fé na cura”, comentou.
As quimioterapias foram iniciadas no mês de julho. São dois tumores na axila, um na virilha e outro na região do abdômen. “Eu tive sorte, porque no últmo exame que fiz, um petscam mostrou que a taxa de crescimento dos tumores é lenta, o que rebaixa o risco”, explicou. “As chances são boas e após a primeira quimioterapia, o tamanho dos tumores já diminuiu”, disse.
Afastado das telinhas, dos microfones e do palco, já que também é cantor, Ainoã tem pedido orações, mas também contribuições financeiras para tratar parte do tratamento, a exemplo de alguns tipos de exames e remédios que são bancados por ele. “Tem um custo, pois tem muitos exames que o SUS não cobre. Tudo isso nós temos que pagar”, ponderou.
A chave pix do comunicador é 99971-1271
F5online com Polêmica Paraíba