Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram nesta terça-feira (29), por unanimidade, o pedido de concessão do título de Cidadão Paraibano ao jornalista e radialista paulista Thiago Moraes. A iniciativa é do deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos).
O pedido já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALPB. Segundo os trâmites, a votação final para aprovação do pedido deve acontecer na próxima semana, no Plenário da Casa.
“Thiago Moraes é resistente a perseguições, corajoso, dinâmico, decidido, compromissado em buscar fatos reais, sempre apaixonado pelo que faz. Não é daqueles que gosta de ficar em cima do muro, ele tende a se posicionar, é contestador, repórter, narrador e tem uma marca própria no jornalismo paraibano. Assim, nada mais justo que a outorga deste Título de Cidadão Paraibano“, destaca a justificativa do deputado Raniery Paulino (Republicanos).
O jornalista e radialista Thiago Vasconcelos Moraes nasceu no estado de São Paulo e chegou à Paraíba em 1998, ocasião em que atuou como representante de vendas do extinto Jornal Correio da Paraíba.
No ano de 2006, concluiu o curso de Radialismo em Rádio e Televisão pelo Centro
Federal de Ensino Tecnológico (CEFET).
Em 2009, obteve registro de jornalista profissional junto ao Ministério do Trabalho e a
partir de então ampliou a sua atuação profissional. Trabalhou nas rádios Correio FM – João
Pessoa, Paraíba FM, CBN João Pessoa e Rádio Sanhauá, além dos portais de notícias ClickPB, PB Agora, Politika, MaisPB, Blog do Luís Torres e Paraíba RádioBlog.
Moraes atuou como assessor de imprensa de partidos políticos, bem como de parlamentares paraibanos e instituições públicas e privadas.
Agora, dedica-se ao Portal da Capital.
“Acredito que a melhor forma de agradecer pelo reconhecimento ao meu trabalho é seguir trabalhando com seriedade no setor da Comunicação levando sempre o bom Jornalismo aos leitores de toda a Paraíba, terra pela qual sempre fui apaixonado e que me acolheu com braços e oportunidades abertas”, afirmou Thiago Moraes.