Jornalistas da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, foram hostilizados e agredidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a cobertura do Dia de Nossa Senhora.
A situação foi registrada ao vivo pela CNN Brasil, que transmitia o evento católico na tarde desta quarta-feira (12.10) em Aparecida, interior de São Paulo.
Nas imagens, é possível ver bolsonaristas com a camisa da seleção chamando os profissionais de “comunistas” e usando termos como “imprensa lixo”. Com latas de bebida na mão, eles ocupavam o entorno do Santuário Nacional de Aparecida. Candidato à reeleição, Bolsonaro esteve na cidade para acompanhar a celebração.
Thales Andrade, cinegrafista da TV Vanguarda, contou que chegou ser empurrado. A equipe foi hostilizada e uma tentativa de agressão física foi impedida por segurança que os acompanhava.
Novas imagens mostram momento em que bolsonaristas hostilizam equipe de afiliada da TV Globo em frente à Basílica Histórica de Nossa Senhora Aparecida.
Além de gritos em apoio a Bolsonaro, agressores exibiam latas de cerveja e proferiam xingamentos
Leia: https://t.co/wkSAebhEgQ pic.twitter.com/Pq9tLDLXAA
— Metrópoles (@Metropoles) October 13, 2022
Equipe da CNN flagra ao vivo hostilizações por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra o cinegrafista da TV Vanguarda, que teve que sair escoltado por funcionários da TV Aparecida no Santuário Nacional de Aparecida. Ao vivo no #CNN360 com @DanielaLima_ Veja: pic.twitter.com/tV9rZT3KfH
— Pedro Duran (@pedromeletti) October 12, 2022
AGORA: manifestantes bolsonaristas agridem cinegrafistas da TV APARECIDA no dia da Padroeira. Flagra da CNN. pic.twitter.com/xeEu93vwLn
— Matheus Agostin (@matheusagostin) October 12, 2022
Presidente Jair Bolsonaro no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, 12 Out 22. 🙏 pic.twitter.com/P7vZfwrKHX
— Fábio Faria (@fabiofaria) October 12, 2022