João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.1ºC
IBOVESPA 128508.67
Euro 5.4528
Dólar 5.0723
Peso 0.0058
Yuan 0.7005
Jovem dá festa com amigos e faz sangria com vinho de R$ 18 mil guardado pelo pai há 17 anos
06/07/2021 / 18:40
Compartilhe:

Um homem teve uma surpresa não muito agradável após acordar pela manhã e lembrar que tinha deixado uma garrafa de vinho no valor de 2 mil e 500 euros (cerca de R$ 18 mil) à vista na casa durante a festa realizada pela filha de 19 anos. O vinho Petrus, da tradicional região de Pomerol, na França, foi guardado durante 17 anos por Pete Jones, até ser transformado em sangria pelos amigos da filha. A situação aconteceu em Madri, na Espanha.

Jones conta que até apareceu na festa, dançou, bebeu e depois deixou os jovens se divertirem. Quando acordou pela manhã e lembrou que a bebida tinha ficado às vistas pela residência, mandou mensagem para Lara perguntando sobre a garrafa. “Espero que não tenha sido caro pois acho que meus amigos beberam”, respondeu a garota.

“Só estou arrasado porque, depois de guardá-lo por 17 anos, nem mesmo pude prová-lo”, disse ele. “E o pior é que eles [os amigos da filha] também não, porque fizeram sangria”, lamenta.

Sangria é uma bebida comum em território espanhol, obtida a partir da mistura de vinho, frutas, refrigerante e especiarias.

“Isso é o que acontece quando sua filha adolescente dá uma festa e você dorme às 2h da manhã”, brincou o pai nas redes sociais. A garrafa foi encontrada completamente vazia ao lado de outras garrafas de cerveja.

Segundo Jones, o vinho também tinha um valor sentimental por ter sido comprado em 2004, ano de nascimento da filha mais velha. “Minha esposa, Silv, ficou furiosa, mas eu expliquei isso insistindo que era uma safra do ano em que nossa filha mais velha nasceu e que poderíamos ficar com ela para beber com ela em uma ocasião especial”, revelou.