Na noite de quinta-feira (14), no bairro de Mandacaru, um jovem identificado como João Vinícius dos Santos, de 18 anos, foi morto com um tiro na cabeça. A vítima foi sequestrada e levada ao mesmo local onde seu avô havia sido assassinado a tiros.
As investigações revelaram que no final de semana anterior, seu avô, conhecido como ‘Biu do Alternativo’, havia buscado a proteção da Polícia em defesa de seu neto, que estava sendo ameaçado de morte por indivíduos envolvidos em atividades criminosas.
Um membro de uma facção criminosa local respondeu com violência a uma intervenção, atirando no idoso. Apesar dos esforços médicos, o idoso não conseguiu sobreviver aos ferimentos.
No mesmo dia em que o avô foi sepultado, o jovem foi capturado no bairro do Alto do Céu e conduzido ao lugar sombrio conhecido como Beco da Baliadeira, onde foi morto com um tiro na cabeça.
De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior, a vítima tinha um histórico de envolvimento com atividades criminosas e já havia tido contatos anteriores com a polícia.
F5online com Portal Correio