João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 25.92ºC
IBOVESPA 150454.24
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Juiz pede prisão do irmão de Antônio Neto Ais, dono da Braiscompany
22/08/2023 / 11:41
Compartilhe:

O juiz Fabio Brito de Faria, da 2ª Vara Mista de Cuité, na Paraíba, determinou nesta segunda-feira (21.08) a prisão de Petuel Antonio Inacio da Silva, advogado por formação e irmão de Antônio Neto Ais, dono da Braiscompany.

As informações são do blog Maurílio Júnior, que apurou que, no caso de Petuel, trata-se de um processo pelo não pagamento de pensão alimentícia nos últimos dois meses.

Antônio Neto Ais se encontra foragido da justiça desde fevereiro de 2023, quando a PF deflagrou a primeira fase da operação Halving. Com sede em Campina Grande, a Braiscompany é investigada por esquema de pirâmide financeira, crime contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, tendo movimentado valores equivalentes a R$ 2 bilhões em criptomoedas nos últimos quatro anos, de acordo com a Polícia Federal.

No início do mês, o juiz federal Vinícius Costa Vitor, da 4ª Vara de Justiça Federal, acatou um pedido do Ministério Público e tornou os donos da Braiscompany, o casal Antonio Inacio da Silva Neto e Fabricia Farias Campos, além de outras onze pessoas, réus em ação penal. A decisão foi dada cerca de 15 dias após a PF indiciar 16 integrantes e afirmar em relatório que o casal foragido estaria escondido na Argentina. Há um mandado de prisão aberto contra ambos.

Durante a 4ª fase da operação Halving, denominada Trade-Off, foi dada ordem judicial exarada pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba para indisponibilidade de bens no valor de R$ 136 milhões em nome dos investigados.