João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 25.19ºC
IBOVESPA 131791.55
Euro 5.9835
Dólar 5.4555
Peso 0.0056
Yuan 0.7773
Juíza decide não soltar Deolane e Solange Bezerra
23/09/2024 / 18:24
Compartilhe:
Deolane Bezerra foi presa novamente após descumprir medidas cautelares – Imagem: Reprodução

A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, decidiu manter, nesta segunda-feira (23/9), a prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra, da mãe de Deolane, Solange Bezerra e outros investigados da Operação Integration, que apura crimes de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos online ilegais.

A decisão ocorreu na mesma que decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima.

A decisão da juíza vai contra manifestação do Ministério Público. O MP considerou que o lapso temporal acarretará um constrangimento ilegal.

É de se reconhecer e de se frisar que o jogo do bicho, assim como outros jogos de azar, exerce um impacto devastador sobre as famílias. Tais práticas visam, possivelmente, à dissimulação da origem ilícita dos recursos provenientes dos jogos de azar, além de facilitar a retroalimentação do esquema criminoso. Ademais, os indícios coletados demonstram a contemporaneidade das supostas práticas delitivas sob investigação, reforçando a urgência da apuração e a necessidade de medidas adequadas para a proteção da ordem jurídica. É imprescindível destacar que não há espaço para especulações quanto a uma suposta expectativa de constrangimento ilegal, visto que o inquérito policial tramita rigorosamente dentro do prazo legal. Tal argumento, portanto, não passa de mera conjectura, dissociada da realidade dos autos e dos fundamentos já expostos, que continuam a justificar plenamente a necessidade da prisão preventiva dos investigados”, argumentou a magistrada.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp