O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) adiou para o dia 23 de abril o julgamento da representação do Ministério Público de Contas (MPC) contra a indicação de Alanna Galdino para a vaga de conselheira do TCE. O relator do caso, conselheiro Nominando Diniz, solicitou a retirada do processo de pauta e o enviou para auditoria técnica antes da análise.
A indicação de Alanna, feita pela Assembleia Legislativa da Paraíba, é questionada por supostamente não cumprir os critérios legais e constitucionais. O Legislativo, por sua vez, defende que seguiu todos os trâmites legais.
O caso também passou por disputa judicial. A tramitação do processo havia sido suspensa por decisão da juíza Virgínia Aguiar, da 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, a pedido do ex-prefeito Cláudio Chaves, adversário político da família Galdino. A suspensão foi derrubada por liminar do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, que deferiu o pedido de suspensão de liminar feito pelo governo do estado e autorizou a continuidade do processo de nomeação de Alanna Camilla Santos Galdino Vieira para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado.