João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 29.06ºC
IBOVESPA 141618.29
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
STF tem dois votos pela condenação de Bolsonaro
09/09/2025 / 18:37
Compartilhe:
O ex-presidente Jair Bolsonaro / Crédito: Gustavo Moreno/STF

O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a tentativa de golpe de Estado liderada por Jair Bolsonaro e seus aliados já possui dois votos pela condenação.

O ministro Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar, defendendo a condenação de todos os oito réus, incluindo Bolsonaro, os generais Augusto Heleno e Braga Netto, e outros aliados.

Moraes argumentou por mais de cinco horas que Bolsonaro liderou uma organização criminosa com o objetivo de desestabilizar o governo após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições.

O segundo voto foi do ministro Flávio Dino, que também acompanhou o relator pela condenação, mas sugeriu que as penas de Alexandre Ramagem, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira deveriam ser menores.

O julgamento será retomado nesta quarta-feira (10), a partir das 9h, com o voto do ministro Luiz Fux. Em seguida, as ministras Cármen Lúcia e Cristiano Zanin também se manifestarão. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou Bolsonaro como o líder da organização criminosa que tentou realizar o golpe de Estado, o que fundamenta as acusações contra ele e seus aliados.