João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 29.69ºC
IBOVESPA 137823.99
Euro 6.45161
Dólar 5.6731
Peso 0.00501281
Yuan 0.7828445
Julian Lemos relata experiência espiritual intensa com ayahuasca e critica preconceito
26/05/2025 / 10:16 / Matheus Melo
Compartilhe:
julian lemos  ayahuasca
Ex-deputado federal relata mergulho espiritual com ayahuasca e fala em conexão divina – Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal paraibano Julian Lemos revelou ter vivido uma experiência espiritual intensa após o uso da ayahuasca, bebida de origem indígena utilizada em rituais religiosos, espirituais e terapêuticos. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast Castarretado.

Segundo Julian, o chá o levou a um estado de introspecção profunda, onde pôde ter contato com o próprio universo interior. Ele afirmou ter acessado uma dimensão espiritual e destacou que a experiência promoveu um encontro direto com a fé, sem intermediários.

Você tem um encontro com o seu eu interior, você vai ver o seu subconsciente aqui, o seu consciente aqui e esse eu interior que vai se conectar ao divino, esse divino que os indígenas chamam de grande espírito, você chama de Deus, só que sem intermediários, é entre você e você”, afirmou Julian.

Crítico da visão estigmatizada sobre a ayahuasca, o ex-parlamentar – que foi evangélico por mais de 30 anos – reforçou que a bebida não deve ser confundida com drogas recreativas.

Você tem acesso a conversar com aquilo que a gente chama da força, a força quando vem, você tem acesso a essa consciência que interage com seu eu e automaticamente se torna um. Quando você expande sua consciência, você começa a falar com essa consciência cósmica, alguns chamam de entidade, alguns chamam de Espírito Santo. Você materializa sua fé, independente de você ser católico, evangélico. Eu já estou já com quase cinquenta consagrações de ayahuasca, foi a coisa mais importante que já aconteceu na minha vida”, pontuou Lemos.

Julian ressaltou que a experiência transcende crenças religiosas específicas e pode fortalecer a espiritualidade de pessoas de diferentes credos.

As pessoas sempre desmerecem porque o preconceito é assim, mas deixa eu te dizer uma coisa, se você der uma pequena estudada e ver quem já consagra ayahuasca, a gente diz consagrar porque pra nós é algo sagrado. As pessoas não têm nenhum problema com rivotril, não têm nenhum problema em encher a cara com a vodka, não têm nenhum problema de fumar, pode consumir muito açúcar, mas um copinho de ayahuasca você tem preconceito amigo? algo totalmente natural, não tenha.”

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp