João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.72ºC
IBOVESPA 124171.15
Euro 5.5997
Dólar 5.233
Peso 0.0061
Yuan 0.7232
Jurandy do Sax critica privatização do pôr do sol na Praia do Jacaré: “Não é hora pra isso”
09/12/2021 / 06:23
Compartilhe:

O músico Jurandy do Sax, que há mais de 20 anos encanta visitantes com o “Bolero de Ravel” durante o pôr do sol na Praia do Jacaré, classificou como “inoportuna” e fora de hora a decisão do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, de fechar o Parque do Jacaré e cobrar ingresso para turistas assistirem o pôr do sol no local.

“Eu acho que essa decisão é no mínimo inoportuna para esse momento. Acho que todos somos prejudicados, nós vivemos um momento muito difícil, passamos aí dois anos praticamente sem trabalhar, passando por dificuldades de todos os tipos, todas as pessoas que trabalham na praia do Jacaré. E nesse momento, quando a coisa retoma, quando tá todo mundo feliz trabalhando, animado. Eu acho que não era a hora pra isso não”, disse o músico em entrevista ao F5 Online.

O anúncio do prefeito foi feito durante o lançamento da campanha “Aqui é Cabedelo – A capital do verão brasileiro”. Vitor defende que a ideia não inviabiliza a vinda de turistas e que apenas esses irão ser cobrados. O dinheiro seria usado na manutenção do parque, fazendo com que a prefeitura gaste menos com o equipamento, segundo o o gestor.

Para Jurandy, a atitude afasta visitantes e prejudica os trabalhadores que atuam no parque, “porque haverá diminuição de público e isso reflete em menos negócios, consequentemente, menos receita pra quem trabalha no Jacaré”, disse ao F5 Online.

De acordo com o artista, qualquer proposta nesse sentido deveria vir depois da conclusão de um projeto validado. “Eu tô no Jacaré há mais de 20 anos e muitas vezes lutando, como lutei pela não retirada dos restaurantes, tantas questões, mas nunca participei de nenhuma decisão, então vamos aguardar o que acontece, mas só posso dizer que fico triste com esse tipo de atitude”.