A Justiça concedeu a guarda unilateral de Léo, filho da cantora Marília Mendonça, ao pai, o cantor Murilo Huff. A decisão foi tomada após o juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro constatar indícios de alienação parental por parte de Ruth Moreira, mãe da artista e avó da criança.
Segundo a sentença, Dona Ruth teria agido para afastar o menino do pai, tentando construir na criança a imagem de que Murilo seria “ausente, incompetente ou irrelevante”. O juiz destacou que essas atitudes têm “consequências severas e duradouras ao desenvolvimento afetivo da criança”.
Áudios e mensagens apresentados no processo revelaram que a avó omitia informações médicas do pai, como o uso de antibióticos e remédios para diabetes. Em trechos, ela orienta as babás a esconderem os medicamentos de Murilo e a não informá-lo sobre o estado de saúde do filho.
Em nota divulgada na quarta-feira (2), Murilo Huff afirmou que sempre buscou uma convivência harmoniosa com a avó de Léo e que só recorreu à Justiça após “diversas situações graves e alarmantes” e tentativas frustradas de acordo.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
*com informações do R7