João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 29.39ºC
IBOVESPA 135118.22
Euro 6.1251
Dólar 5.5016
Peso 0.0057
Yuan 0.7756
Condenada a 30 anos de prisão mãe que assumiu ter matado filha de um ano a facadas em João Pessoa
11/06/2024 / 18:05
Compartilhe:
Eliane Nunes da Silva é condenada por homicídio triplamente qualificado contra homicídio triplamente qualificado contra sua filha Júlia, de 1 ano de idade – Imagem: Reprodução

Foi condenada a 30 anos de prisão, nesta terça-feira (11/6), Eliane Nunes da Silva, pelo homicídio triplamente qualificado contra sua filha de um ano de idade, crime registrado em outubro do ano passado, no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa. A defesa pode recorrer da decisão, mas a acusada seguirá presa.

O julgamento foi realizado no 1º Tribunal do Júri da Capital e a juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho acatou três qualificadoras de homicídio: motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

 Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

De acordo com a denúncia, apresentada pelo Ministério Público, “após receber uma mensagem do seu então companheiro rompendo o relacionamento, a ré, insuflada de ódio e sentimento de vingança, muniu-se de uma faca peixeira de oito polegadas e foi até o berço em que sua filha estava deitada. Na ocasião, a investigada sacou a arma branca e desferiu o primeiro golpe nas costas da vítima, fazendo com que a pequena indefesa começasse a chorar”.

Ainda conforme o MP, “não sensibilizada com o sofrimento da própria filha, a ré prosseguiu com a investida, esfaqueando-a por 26 vezes, na região do abdômen, costas e pescoço”.

O laudo pericial apontou que a bebê, Júlia, apresentava perfurações semelhantes às produzidas por objetos tipo faca em diferentes partes do corpo. Após o crime, Eliane se apresentou às autoridades policiais e confessou o delito.