A juíza Ivna Mozart Moura, do Juizado Especial Criminal de Campina Grande, condenou Lucas Antônio Monteiro Cândido Guimarães, após a divulgação de vídeos em uma rede social no momento em que dirigia em alta velocidade, na Avenida Floriano Peixoto, avançando os sinais vermelhos dos semáforos e colocando a vida dele e de outros em risco, em maio deste ano.
A ação é resultado de uma representação criminal feita pela assessoria jurídica da Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP).
Segundo a decisão judicial, Lucas vai ter que trabalhar sete horas semanais, um dia por semana, sempre aos sábados, no 2º Batalhão de Polícia Militar para cumprir a pena. Ele vai responder por trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano; expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente e dirigir veículos na via pública pondo em perigo a segurança alheia.
O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, observa que a condenação vai servir de exemplo para aqueles que queiram cometer ilícitos no trânsito ameaçando a si e aos próximos.
“Como resultado do trabalho de nossa Assessoria Jurídica, o contraventor vai ter que arcar com as consequências dos seus atos. Esperamos, assim, que os demais que estivessem pensando em fazer isso, deixem de lado a ideia. Trata-se de proteger vidas. Estamos atentos, fazendo nossa parte para ajudar nas investigações, sempre que possível”, pontuou Dunga.
Com Blog do BG