João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 27.3ºC
IBOVESPA 136340.77
Euro 6,42
Dólar 5,57
Yuan 0,78
Justiça da Paraíba recebe pedido de liberdade para Hytalo Santos e Israel Nata Vicente
16/08/2025 / 15:50
Compartilhe:

A defesa do influenciador digital paraibano Hytalo Santos e de seu companheiro, Israel Nata Vicente, protocolou neste sábado (16) um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), buscando a revogação da prisão preventiva decretada contra os dois.

Eles foram presos na última sexta-feira (15), em São Paulo, após decisão da Justiça da Paraíba, que atendeu a um pedido do Ministério Público estadual no âmbito de uma investigação sobre exploração sexual infantil nas redes sociais.

Os advogados argumentam que não haveria justificativa para a prisão, já que o inquérito tramita desde 2020 sem que tivesse sido apontada irregularidade até então. “Esses fatos vêm sendo apurados há anos e, até agora, não havia nenhuma irregularidade constatada pelo Ministério Público”, afirmou o advogado Sean Abib, que integra a equipe jurídica de Hytalo.

A decisão pela prisão foi assinada pelo juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara de Bayeux. No despacho, o magistrado citou indícios de que os investigados teriam atuado para eliminar documentos e tentar influenciar testemunhas, o que poderia comprometer o andamento do processo.

Segundo o juiz, a medida cautelar foi necessária para preservar as provas e proteger testemunhas de possíveis interferências.

O pedido de habeas corpus foi encaminhado a um desembargador plantonista do TJPB, que será o responsável por analisar o caso.