João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 36.86ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
Justiça da PB nega pedido de prisão contra padre investigado por desvios no Hospital Padre Zé
01/11/2023 / 09:02
Compartilhe:

O juiz da 4ª vara criminal de João Pessoa, José Guedes Cavalcanti Neto, negou pedido de prisão preventiva feito pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. A decisão é da última segunda-feira (30). O pedido de prisão também tinha como alvos a ex-tesoureira da instituição, Amanda Duarte, e a ex-diretora administrativa, Jannyne Dantas.

Egídio é investigado por suspeitas de participação em um esquema de desvio de verbas da unidade hospitalar. O Ministério Público e a Polícia Civil também apuram aquisição de imóveis de alto padrão por parte do religioso, com recursos do hospital filantrópico.

Após a análise do material apreendido na primeira fase da operação, na qual os três foram alvos de busca e apreensão, os investigadores identificaram mais indícios da prática de desvios e de confusão entre o patrimônio das entidades e de investigados. Há também suspeitas de pagamento de propina e de compra de bens por parte do hospital, que teriam sido repassados a terceiros.