João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 27.5ºC
IBOVESPA 124196.18
Euro 5.5776
Dólar 5.2417
Peso 0.006
Yuan 0.7239
Justiça de SP aceita denúncia e torna procurador que espancou chefe réu por tentativa de feminicídio
29/06/2022 / 08:22
Compartilhe:

A Justiça de São Paulo aceitou, nesta terça-feira (28), denúncia do Ministério Público e tornou o procurador Demétrius Oliveira de Macedo réu por tentativa de feminicídio. Ele foi preso na última semana por espancar sua chefe, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo. A violência foi registrada em vídeo e aconteceu dentro da prefeitura do município. O acusado tem agora um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa prévia.

A decisão de tornar o procurador réu é do juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara de Registro. No documento da denúncia, obtido pelo g1, o Ministério Público descreve o caso como “evidente intento homicida”, ou seja, Demétrius tentou matar a procuradora-geral do município. O ato, segundo o órgão, só não foi concretizado por “circunstâncias alheias a vontade do agente”. Por sua vez, a Justiça de São Paulo destaca que o MP “apresentou descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal”.

Demétrius Oliveira Macedo tem 34 anos e também é procurador de Registro. Conforme relato de Gabriela à Polícia Civil, o acusado já havia apresentado comportamento suspeito e sido grosseiro com outra funcionária do setor.

A vítima acredita que as agressões tenham sido motivadas após ela ter enviado um memorando à Secretaria Administrativa com proposta de procedimento administrativo contra Demétrius, justamente para averiguar o episódio de grosseria contra outra funcionária.