João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 24.08ºC
IBOVESPA 132495.16
Euro 6.0022
Dólar 5.425
Peso 0.0056
Yuan 0.773
Justiça do Rio de Janeiro ordena retorno de mentor da ‘Barbárie de Queimadas’ à Paraíba para cumprir pena
24/09/2024 / 20:38
Compartilhe:

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que Eduardo dos Santos Pereira, mentor da Barbárie de Queimadas, retorne à Paraíba para continuar cumprindo sua pena. Eduardo havia fugido da Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa em novembro de 2020 e permaneceu foragido por três anos, até ser recapturado em março deste ano em Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

A decisão, assinada pela desembargadora Suely Lopes Magalhães em 19 de setembro, atende a um pedido da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP-PB), que solicitou o retorno do detento ao estado. A desembargadora reforçou sentenças anteriores da Justiça paraibana, ordenando o recambiamento do preso.

Durante o processo, a defesa de Eduardo argumentou que ele deveria cumprir sua pena no Rio de Janeiro, onde nasceu e possui residência, além de ter familiares e um comércio local. Contudo, a Secretaria de Gestão Penitenciária da Paraíba (Gesipe) informou que não há processos pendentes contra ele no Rio de Janeiro, e o interesse do sistema prisional é que Eduardo seja mantido na Paraíba.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) também se manifestou contra o pedido da defesa, reiterando que o condenado deve cumprir sua pena no estado paraibano.

*do F5Online com informações do Jornal da Paraíba