João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Justiça dos EUA tem mais de 1 milhão de documentos no caso Epstein
24/12/2025 / 17:11
Compartilhe:
Departamento de Justiça segue divulgando documentos e fotos
Foto : Mandel Ngan / AFP / CP

O Departamento de Justiça dos EUA comunicou que há mais de 1 milhão de documentos adicionais ligados ao caso Jeffrey Epstein ainda por serem divulgados. Na terça-feira (23), o governo americano liberou mais de 30 mil arquivos referentes ao processo contra o bilionário acusado de manter uma rede de exploração sexual de menores.

Em nota publicada no X, a pasta informou que a Procuradoria do Distrito Sul de Nova York (SDNY) e o FBI encontraram o grande volume de documentos, que foram encaminhados para análise antes da liberação pública. Segundo o Department of Justice (DOJ), a revisão busca garantir que as informações atendam às exigências legais, preservando a proteção às vítimas.

O comunicado destaca que os advogados do departamento trabalham intensamente para revisar o material e fazer as supressões necessárias, conforme previsto pela legislação e por ordens judiciais.

“Devido ao grande volume de material, esse processo pode levar mais algumas semanas. O Departamento continuará a cumprir integralmente a lei federal e a determinação presidencial de divulgar os arquivos”, informou o DOJ.

Jeffrey Epstein foi condenado por abuso de menores e pela operação de uma rede de exploração sexual, envolvendo grandes personalidades do meio político e social, como o presidente Donald Trump e o ator Kevin Spacey. A recente liberação dos documentos fazia parte de uma medida para ampliar a transparência do caso e fornecer novas evidências sobre as investigações em andamento.