A Justiça na Paraíba encaminhou para doação 30 animais que estavam na granja do Padre Egídio de Carvalho, ex-diretor do hospital Padre Zé, no município do Conde, no Litoral Sul Paraibano.
Os 20 cachorros e 10 gatos foram retirados em 7 de dezembro e transferidos para uma ONG de proteção animal, em acordo entre o Ministério Público da Paraíba e a defesa do padre.
A medida foi tomada devido à alegação de que Egídio de Carvalho não teria condições financeiras para custear as despesas dos animais.
O advogado Rawlinson Ferraz afirmou que, após a prisão do padre em 17 de novembro, um veterinário acompanhava os animais, providenciando ração, mas não poderá continuar os cuidados.
A defesa solicitou a doação dos animais, sendo a escolha da ONG realizada pelo MPPB, que ficou responsável por destiná-los a tutores com condições financeiras para prover os cuidados necessários.
Rawlinson Ferraz ressaltou que a decisão foi consensual, visando o bem-estar dos animais. Padre Egídio, alvo da Operação Indignus, está preso sob suspeita de desvio de recursos financeiros do Hospital Padre Zé, instituição filantrópica que administrava na capital paraibana.