Justiça mantém preso acusado de atirar na mulher em João Pessoa
10/01/2024 / 17:42
Compartilhe:

A Justiça manteve a prisão do homem suspeito de atirar em uma mulher nas imediações do Hospital Napoleão Laureano nessa segunda-feira (8), em João Pessoa. Fabiano Gomes da Silva passou por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (10) em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, e vai permanecer preso na Cadeia Pública de Itaporanga.

O delegado Ilamilto Simplício informou que as investigações apontaram a presença de Fabiano no bairro Chagas Soares, em Itaporanga. Uma equipe cumpriu o mandado de prisão na residência do suspeito. Ele confessou esse e outros crimes anteriores, foi preso e agora autuado em flagrante delito por tentativa de feminicídio.

Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese que é o crime tenha sido premeditado e executado após Verônica Mendes de Lima Gomes, 59 anos, decidir acabar com o relacionamento que tinha com Fabiano. “[Ele] não demonstrou nenhum arrependimento. Muito pelo contrário, ele se mostra uma pessoa altamente fria, que não se arrepende dos crimes que praticou”, disse o delegado.

Inconformado, o suspeito atirou na testa da vítima e saiu em fuga pelas ruas adjacentes ao Hospital Laureano. Câmeras de segurança de residências no entorno da unidade hospitalar flagraram a ação.

Verônica segue entubada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Médicos da unidade informaram que estão tentando estabilizar a paciente para realizar a cirurgia de retirada do projétil de arma de fogo da cabeça da mulher.