A Justiça da Paraíba revogou a prisão preventiva do advogado José César Cavalcanti Neto, flagrado por câmeras de segurança agredindo uma mulher no elevador de um condomínio localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, em setembro.
Ele passou por audiência de instrução na segunda-feira (6/11), realizada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, ocasião em que a defesa solicitou que o cliente respondesse ao processo em liberdade. Após alvará de soltura, foi liberado nesta terça-feira (7).
José César estava preso desde o dia 17 de outubro no Presídio Especial Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, por ameaçar duas testemunhas dentro da Delegacia da Mulher: o síndico que encaminhou as imagens do circuito interno de câmeras à polícia e também o zelador do edifício. Isso, de acordo com a polícia, configurou crime de coação no curso do processo.
Ele deverá cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica por 90 dias, e está proibido de se aproximar de vítimas e testemunhas.