João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 34.24ºC
IBOVESPA 135368.89
Euro 6.49773
Dólar 5.573
Peso 0.00440317
Yuan 0.77747241
Justiça solta jovem que atropelou zelador no Bessa após pagar fiança; vítima segue internada em estado grave
31/05/2025 / 19:28
Compartilhe:
Foto: Reprodução

Arthur de Farias, jovem acusado de atropelar um zelador no bairro do Bessa, em João Pessoa, teve a prisão convertida para domiciliar após audiência de custódia realizada na última sexta-feira (30). A decisão foi tomada pela juíza plantonista da 1ª Vara Regional de Garantias da Paraíba, Lessandra Nara Torres Silva.

Para obter a liberdade, Arthur precisou pagar uma fiança equivalente a dez salários mínimos, totalizando R$ 15.180. Em sua decisão, a magistrada argumentou que não havia elementos concretos que justificassem a manutenção da prisão e que o acusado não representa risco à ordem pública. Ela também destacou que o jovem é réu primário e que colaborou com os procedimentos policiais desde o momento do crime.

“Trata-se, portanto, de acusado primário, sem antecedentes conhecidos, não havendo elementos que indiquem que o custodiado possa se evadir do distrito da culpa, sendo incabível a decretação de prisão preventiva com base unicamente na gravidade abstrata do delito ou na comoção popular gerada pelo fato”, registrou a juíza.

Apesar da concessão da prisão domiciliar, Arthur deverá cumprir medidas restritivas: comparecer periodicamente à Justiça a cada dez dias, não ingerir bebida alcoólica em locais públicos, ter a carteira de habilitação suspensa e cumprir recolhimento domiciliar noturno até o fim do julgamento.

O caso

O atropelamento aconteceu na manhã de sexta-feira (30), quando um zelador foi atingido por um carro enquanto trabalhava em frente a um prédio no bairro do Bessa. Câmeras de segurança flagraram o momento do impacto.

Após o crime, o motorista, identificado como Arthur de Farias, confessou à Polícia Militar que havia consumido bebida alcoólica e que retornava de uma formatura. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi autuado em flagrante e encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Geisel.

A vítima sofreu fratura no quadril, hemorragia interna e passou por drenagem torácica de urgência. Ele foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde permanece internado em estado grave.