João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 34.11ºC
IBOVESPA 127128.93
Euro 5.8693
Dólar 5.431
Peso 0.0059
Yuan 0.7468
Ladrão devolve carro após perceber deficiência motora de criança
31/08/2022 / 14:50
Compartilhe:

A mãe de um menino com necessidades especiais teve uma surpresa “agradável”, depois que seu carro foi roubado, no último domingo (28) em Cariacica (ES). O carro foi encontrado na segunda-feira (30) por uma amiga da família, que viu o carro na rua e informou a polícia.

Ao verificarem o veículo, os oficiais encontraram um bilhete deixado pelos assaltantes para a mãe da criança, com um pedido de desculpas e dizendo que o tanque do veículo estava cheio de combustível.

Foto: TV GAZETA

“O crime pede perdão. Na hora da tensão não deu pra ver o problema da criança e o carro está sendo devolvido. Tanque cheio!”, dizia o bilhete.

O carro foi recuperado. Mas, ao contrário do que diz o bilhete, o tanque não estava cheio. “Quando levaram, ele estava com um quarto de tanque. Encontramos na reserva. Não deixaram, pelo contrário, gastaram”, riu a mãe das crianças.

A história da “boa ação” dos criminosos foi divulgada pela jornalista Daniela Carla, da TV Gazeta. Em entrevista ao veículo de imprensa local, Rosineide Almeida Cordeiro, mãe de Cauã, de 4 anos, contou que a cadeirinha custa de R$ 17 mil.

A mulher disse que seu filho não estava no equipamento no momento do assalto, uma vez que tinham ido somente em uma lanchonete perto de sua residência. Quando o assalto aconteceu, Rosineide só teve tempo de tirar os dois filhos, Cauã, de quatro anos, e Isadora, de dez.

“Eu estava entrando na garagem da minha casa quando o bandido me abordou com arma querendo o carro. As crianças estavam dentro, mas ele disse que deixaria as crianças. Sai correndo, abri a porta e tirei os dois. Tive um sentimento de impotência”, relatou a mãe.

Como a cadeirinha especial tinha sido uma doação, ela passou a divulgar nas redes sociais, pedindo de ajuda para que o equipamento fosse localizado. No dia seguinte, foi avisada por uma amiga que o carro estava no bairro Cangaíba.

Além da surpresa de terem encontrado o carro com a cadeirinha de Cauã dentro, a família também recebeu uma doação que vai garantir mais segurança. Eles ganharam um serviço de rastreamento.

“Entraram em contato comigo pelas redes sociais do Cauã, onde recebemos doações para ajudar na recuperação dele. Uma pessoa se propôs a fazer a doação do serviço de rastreamento, que está sendo instalado neste momento”, disse na manhã desta quarta (31).

“Agradeço muito à população. Fui muito abraçada, eles se prontificaram a fazer uma rifa pra adquirir outra cadeira, as pessoas me mandaram vibrações positivas dizendo que estavam confiantes, que íamos achar. Foi muito compartilhado, isso ganhou uma força”.

Em nota, A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até o momento nenhum suspeito foi detido.