João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.92ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
Lady Gaga revela ter engravidado após ser estuprada por produtor musical aos 19 anos
21/05/2021 / 12:51
Compartilhe:

Em entrevista com a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, a cantora e atriz Lady Gaga revelou ter engravidado após ser estuprada por um produtor musical quando tinha 19 anos. A conversa pode ser conferida na série documental “The Me You Can’t See”, que estreia nesta sexta-feira (21), na Apple TV+. A série é apresentada por Oprah e pelo Príncipe Harry e conta com a participação de diversas personalidades que compartilham experiências e levantam discussões sobre saúde mental.

“Eu tinha 19 anos, estava trabalhando em um projeto e o produtor me disse: ‘tire a roupa’. Eu disse que não e saí, e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E eles não pararam. Eles não pararam de me questionar e eu simplesmente congelei… e eu não lembro de mais nada”, declarou em meio à lágrimas.

https://twitter.com/3stebeland/status/1395688350602907649?s=20

A artista de 35 anos disse que prefere não revelar a identidade do produtor. “Entendo o movimento #metoo, entendo que algumas pessoas se sintam realmente confortáveis com isso, mas eu não. Eu não quero nunca mais encarar essa pessoa novamente.”

“Primeiro senti uma dor total, depois fiquei paralisada. Depois fiquei mal por muitas semanas e percebi que era a mesma dor que senti quando a pessoa que me estuprou me deixou grávida em uma esquina na casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e enjoada. Porque fui abusada”, relatou.

Gaga revelou que a violência desencadeou crises e traumas. “Tive um surto psicótico total e, por alguns anos, não fui a mesma garota. A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti depois de ser estuprada. Já fiz tantas ressonâncias magnéticas e exames que não encontraram nada. Mas seu corpo se lembra”.

Essa não é a primeira vez que Lady Gaga compartilha relatos de violência sexual, no entanto, os detalhes sobre a gravidez foram expostos pela primeira vez.

Em 2012, junto com a mãe Cynthia Germanotta, a artista criou a ‘Born This Way Foundation’, uma organização sem fins lucrativos que opera com mecanismos para fortalecer a saúde mental de jovens e combater o bullying e o preconceito.

Em 2016, a cantora foi indicada ao Oscar pela primeira vez com a canção ‘Til It Happens To You’, escrita para o documentário ‘The Hunting Ground’, que trata de ataques sexuais em universidades e instituições de ensino. Ao final da apresentação, durante a cerimônia, Lady Gaga levou para o palco diversas vítimas sobreviventes de abusos sexuais e estupros.